Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Férias do ano de 2023 já devem ser agendadas e homologadas
Início do conteúdo da página

Férias do ano de 2023 já devem ser agendadas e homologadas

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h19 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h19

Procedimentos devem ser feitos pelo SIGRH até o dia 7 de novembro de 2022.

Encontra-se aberto o período para que os servidores cadastrem as férias de 2023 no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) divulgou em ofício o prazo de 7 de novembro de 2022 (servidores que usufruirão férias em janeiro de 2023) para o cadastro e a homologação pelas chefias imediatas, além de outras orientações. Sendo assim, nos casos de férias a serem usufruídas em janeiro de 2023 o servidor terá até as 12h para cadastro, e as chefias terão até as 17h para homologação. Já para os servidores que usufruirão férias a partir de fevereiro de 2023 o prazo de cadastro e homologação é 30/11/2022.

Para programação, o servidor deve acessar o SIGRH > Menu Servidor > Férias > Cadastrar. Posteriormente, as chefias imediatas precisam proceder com a homologação, observando o interesse da Administração. Portanto, a programação deve ser feita de forma a assegurar o funcionamento contínuo das atividades administrativas e acadêmicas. Os docentes terão suas férias agendadas para os períodos de recesso acadêmico.

Os servidores que eventualmente programaram ou programarem as suas férias no aplicativo SouGOV deverão realizar adicionalmente o cadastramento das férias no SIGRH. Isso em razão da necessidade de registro das informações no Módulo Frequência – Ponto Eletrônico, de modo a automatizar os registros correspondentes.

As férias poderão ser parceladas em até três etapas. Cabe às chefias manter o controle interno da programação e eventuais alterações referentes aos seus servidores subordinados.

Para fazer o agendamento, o servidor deve já ter usufruído ou programado as férias relativas ao exercício 2022.

Veja todas as informações no Ofício nº 51/2022 - REI-PRODI, de 04 de novembro de 2022.

Fim do conteúdo da página