Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Mestrado em Educação abre inscrições para servidores do Ifes
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação abre inscrições para servidores do Ifes

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 09h48 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 10h53

Curso da UFBA oferta 30 vagas para servidores da instituição.

Foi publicado, na segunda-feira (30), o edital de seleção para o Mestrado Profissional em Educação, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O processo seletivo oferece 30 vagas, destinadas exclusivamente a servidores do Ifes. Acesse o edital.

O quantitativo foi distribuído com uma vaga para cada unidade e uma para a reitoria, com exceção do Campus Aracruz, que tem 5 vagas por ser a unidade sede. Também há 2 vagas para ampla concorrência entre os servidores.

As inscrições vão até 8 de março e devem ser feitas pelo site: sigaa.ufba.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 96,81. Para se inscrever é preciso ter formação em nível superior e ser servidor do quadro efetivo do Ifes. O candidato deve estar em pleno exercício de suas funções, salvo a servidora que esteja afastada por licença maternidade, e não pode estar em estágio probatório.

A seleção para o mestrado ocorrerá em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias. A primeira é a análise da Carta de Intenções e a segunda é a entrevista e análise do currículo.

O Mestrado Profissional em Educação tem a área de concentração em Currículo, linguagens e inovações pedagógicas. O curso é semipresencial e tem duração de 24 meses. As linhas de pesquisa são: Currículo, ensino e formação de profissionais da educação; e Espaços educativos e linguagens. Saiba mais no site do programa: ppgclip.faced.ufba.br.

O mestrado será considerado Treinamento Regularmente Instituído (TRI), portanto será concedido tempo de 10 horas para que o servidor possa se dedicar às atividades presenciais/síncronas, compreendendo atividades em sala de aula, bem como reuniões de grupo de pesquisa, orientações para o desenvolvimento do projeto de mestrado, entre outras atividades. Além disso, os servidores do Ifes aprovados no processo seletivo farão jus a um afastamento de até seis meses.

Fim do conteúdo da página