Página inicial > Notícias para o servidor > Doutorado da UFSCar oferta vagas exclusivas para servidores do Ifes

Doutorado da UFSCar oferta vagas exclusivas para servidores do Ifes

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 15h30 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2023, 16h00

Inscrições para o doutorado em Educação começam na sexta-feira (14).

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou edital com vagas para Doutorado em Educação. São ofertadas 31 vagas exclusivas para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) As inscrições começam na sexta-feira (14) e vão até o dia 5 de maio, pelo link: forms.gle/DJCpqjSYD3SWdgy27.

O Doutorado em Educação será considerado como Treinamento Regularmente Instituído (TRI) e será concedido o tempo de 10 horas para que o servidor possa se dedicar as atividades presenciais/síncronas, compreendendo atividades em sala de aula, bem como períodos de estudos, reuniões de grupo de pesquisa, orientações para o desenvolvimento do projeto de doutorado, leituras de artigos, realização de experimentos em laboratório e de pesquisa de campo, entre outras atividades necessárias ao desenvolvimento do projeto de pesquisa.

A distribuição das vagas será da seguinte forma: será uma vaga para cada campus, com exceção do Campus Nova Venécia, que é o campus sede e terá quatro vagas. Há ainda uma vaga para a Reitoria e quatro vagas de ampla concorrência. O processo seletivo será em três etapas: análise de projetos de pesquisa (eliminatório), entrevista sobre o projeto (classificatório) e análise de currículo (classificatório).

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) conta com sete linhas de pesquisa: Educação em Ciências e Matemática; Educação Escolar: Teorias e Práticas; Educação, Cultura e Subjetividade; Estado, Política e Formação Humana; Formação de Professores e outros Agentes Educacionais; História, Filosofia e Sociologia da Educação e Práticas Sociais e Processos Educativos. O início das aulas está previsto para o dia 12 de junho.

Acesse o edital.