Página inicial > Notícias para o servidor > Participe da consulta sobre a Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Ifes

Participe da consulta sobre a Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Ifes

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 14h34 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 14h34

Prazo para enviar contribuições vai até dia 20 de julho.

A proposta da Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Ifes (PQVT-Ifes) está disponível para consulta pública aos servidores do Ifes até o dia 20 de julho. A política foi construída com o objetivo de nortear ações e projetos de qualidade de vida no trabalho, que promovam o bem-estar, a satisfação e a segurança no trabalho dos servidores e demais colaboradores do Ifes, de modo a contribuir para a qualidade dos serviços ofertados pelo instituto à sociedade.

A Qualidade de Vida no Trabalho é um preceito organizacional que visa promover o bem-estar físico, psicológico e social, calcado na ideia de humanização do trabalho e na responsabilidade social da instituição. Seu propósito é facilitar e satisfazer as necessidades do trabalhador ao desenvolver suas atividades na organização por meio de ações para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O documento foi elaborado pela Comissão do Grupo de Trabalho responsável pelo estudo e construção da Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Ifes (Portaria nº 1135/2022), que ressalta que a temática é de grande relevância para a instituição, tendo em vista que a política traz a regulamentação de ações e operacionalização de projetos que envolvam a qualidade de vida no trabalho para todas as unidades do Ifes.

A comissão receberá as contribuições por meio de um formulário on-line. No formulário, há campos de preenchimento para cada item da minuta da política, sendo que o servidor pode selecionar a seção e o artigo que deseja contribuir e em seguida escrever no espaço que corresponde ao artigo que gostaria de comentar. Depois de encerrado o prazo da consulta, a comissão fará a análise do que foi sugerido e formatará o documento final para ser encaminhado ao Conselho Superior.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da comissão: politica.qvt@ifes.edu.br.

Já as contribuições deverão ser enviadas apenas pelo formulário on-line (é necessário acessar com a conta do Ifes).

Veja a minuta da Política de Qualidade de Vida no Trabalho do Ifes.