Página inicial > Notícias para o servidor > Aulas do mestrado em Educação começam em agosto

Aulas do mestrado em Educação começam em agosto

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h51 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h52

Turma é formada por servidores do Ifes.

Neste mês de agosto terá início as aulas do Mestrado Interinstitucional em Educação, curso ofertado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) para turma formada exclusivamente por servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Essa é uma ação institucional de capacitação para os servidores, ofertada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

A aula inaugural será realizada no formato on-line, no dia 14 de agosto, e as aulas presenciais serão no período de 21 a 25 de agosto, no Campus Aracruz. Antes do início das aulas, os servidores selecionados participarão de uma reunião com a PRPPG no dia 7 de agosto, para repasse de informações e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao mestrado. A reunião ocorrerá às 9h, por webconferência, por meio do link conferenciaweb.rnp.br/sala/mconf-prppg.

Das 30 vagas ofertadas em edital, 27 foram ocupadas por servidores técnicos administrativos e 3 por docentes. O mestrado será considerado Treinamento Regularmente Instituído (TRI), portanto será concedido tempo de 10 horas para que os servidores possa se dedicar às atividades presenciais/síncronas, compreendendo atividades em sala de aula, bem como reuniões de grupo de pesquisa, orientações para o desenvolvimento do projeto de mestrado, entre outras atividades. Além disso, os servidores aprovados no processo seletivo fazem jus a um afastamento de até seis meses.

O Mestrado Profissional em Educação tem a área de concentração em Currículo, linguagens e inovações pedagógicas. O curso é semipresencial e tem duração de 24 meses. As linhas de pesquisa são: Currículo, ensino e formação de profissionais da educação; e Espaços educativos e linguagens. Saiba mais no site do programa: ppgclip.faced.ufba.br.