Página inicial > Notícias para o servidor > Edital oferta 20 vagas para doutorado em Engenharia e Ciência dos Materiais

Edital oferta 20 vagas para doutorado em Engenharia e Ciência dos Materiais

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 11h17 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 11h17

A turma é exclusiva para servidores do Ifes e as inscrições vão até 26 de junho.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF) está com inscrições abertas para o curso de doutorado. São 20 vagas exclusivas para servidores do Ifes, com ingresso no segundo semestre de 2024.

As inscrições vão até o dia 26 de junho e deverão ser feitas por meio do envio de documentos para o e-mail: selecao.ppgecm@uenf.br. A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação de currículo e avaliação de histórico escolar.

O doutorado em Engenharia e Ciência do Materiais será considerado pelo Ifes como Treinamento Regularmente Instituído (TRI), e será concedido ao servidor, sob o regime de trabalho de 40h semanais, 10 horas por semana para possibilitar sua dedicação às atividades presenciais/síncronas, assim como atividades pedagógicas assíncronas. As atividades síncronas serão realizadas no Campus Cachoeiro de Itapemirim.

A área de concentração do programa é Materiais, Caracterização, Processamento, Propriedades e Meio Ambiente. As linhas de pesquisa são Materiais Cerâmicos e Materiais Sustentáveis e Materiais Poliméricos e Nanomateriais. Saiba mais sobre o doutorado no site do programa: uenf.br/posgraduacao/engenharia-de-materiais.

Acesse o edital.