Prazo para apresentar capacitação no novo PGD termina nesta quinta (31)
Verifique também como realizar pequenos ajustes para o funcionamento adequado do sistema Petrus.
Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para que os servidores selecionados para o novo Programa de Gestão e Desempenho (PGD) enviem a declaração de participação nas capacitações referentes ao novo programa. As capacitações organizadas pela Comissão Central do PGD estão disponíveis no site https://ifes.edu.br/programa-gestao-teletrabalho. O modelo de autodeclaração de participação está disponível no Anexo VI dos editais de adesão. Ele deve ser preenchido e enviado para o e-mail da comissão local, conforme descrito nos editais.
Ajustes para utilizar o Petrus
A Comissão Central do PGD também divulgou informações sobre o acesso ao Sistema PGD (Petrus), para que os participantes e chefias possam fazer verificações e ajustes necessários para garantir o funcionamento correto da plataforma. O primeiro passo é acessar o sistema e conferir seus dados.
A seguir, verifique uma lista de problemas potenciais e ações necessárias:
1. E-mail divergente no sistema:
- Verifique se o e-mail cadastrado no sistema é o mesmo utilizado na rede institucional (G Suite).
- Ajuste necessário: Solicitar atualização junto à Gestão de Pessoas no Siape para sincronização correta.
2. Lotação de exercício incorreta:
- Certifique-se de que sua lotação de exercício está correta no sistema PGD.
- Ajuste necessário: Verificar e, se necessário, corrigir junto à Gestão de Pessoas.
3. Chefia sem papel de unidade no sistema:
- Confirme se a chefia tem a designação necessária para acessar as funções de gestão.
- Ajuste necessário: Contatar a Gestão de Pessoas para verificar e ajustar a designação.
4. Chefia de múltiplas unidades:
- Em casos de chefia acumulando mais de uma unidade, a Comissão Local deverá atribuir a função de chefe substituto no sistema PGD para auxiliar na gestão.
E-mail da comissão local da Reitoria: cpdg.rei@ifes.edu.br.
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