Divulgadas orientações para registro do ponto dos participantes do PGD 2.0
Servidores devem registrar ocorrência no SIGRH.
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) divulgou orientações aos servidores participantes do Programa de Gestão 2.0 (PGD 2.0) para registro de frequência no SIGRH. Mesmo com a dispensa de registro do ponto eletrônico, o servidor deve ainda registrar o código referente à ocorrência que for pertinente ao seu caso (como, por exemplo, a de teletrabalho integral ou parcial – veja na tabela).
A Prodi ressalta que não é possível registrar mais de um código por dia. O registro deve ser feito contemplando o dia inteiro de trabalho. Dessa forma, nos dias em que realizarem atividades presenciais, os servidores que fazem teletrabalho parcial devem registrar o código 446 (DIA PRESENCIAL - PGD/TELETRABALHO PARCIAL). O código deve ser registrado independentemente de a jornada ter sido completa presencial ou apenas em uma parte do dia. Já nos dias em que não houver trabalho presencial, deverá ser registrado o código 390 (TELETRABALHO PARCIAL).
Veja os códigos:
Código - ocorrência | Descrição |
429 - PGD. TELETRABALHO NO EXTERIOR |
Aplica-se ao servidor que realiza teletrabalho de forma integral em local fora do território nacional.
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389 - PGD. TELETRABALHO INTEGRAL |
Quando a totalidade da jornada de trabalho ocorre em local a critério do participante. A jornada de trabalho é realizada totalmente em local
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390 - PGD. TELETRABALHO PARCIAL |
Quando parte da jornada de trabalho que ocorre em local a critério do participante. A jornada de trabalho é realizada em parte fora das dependências do Ifes
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445 - PGD. CONVOCAÇÃO - TELETRABALHO INTEGRAL |
Quando o participante do PGD em teletrabalho integral for convocado para comparecimento presencial de forma excepcional.
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446 - PGD. DIA PRESENCIAL - TELETRABALHO PARCIAL |
Quando parte da jornada de trabalho que ocorre em local a critério da administração. Difere do 390 - PGD. TELETRABALHO PARCIAL
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447 - PGD. TRABALHO PRESENCIAL |
Quando o participante do PGD aderir à modalidade presencial.
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