Iniciado processo eleitoral para novos membros da Comissão Interna de Supervisão do PCCTAE
Período para inscrição de candidaturas foi reaberto: prazo termina no dia 3 de agosto.
Já está publicado o regulamento para a escolha de novos membros da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS). A inscrição de candidaturas poderá ser realizada até o dia 3 de agosto. O processo eleitoral será conduzido pela Comissão Eleitoral designada por meio da Portaria nº 1954/2025. A votação ocorrerá no dia 19 de agosto, das 8h às 17h, por meio do SIGEleição.
Poderão se candidatar e votar os servidores ativos, aposentados e instituidores de pensão integrantes do PCCTAE. Não será permitida a candidatura de servidores que se encontrem em afastamentos sem vencimentos ou em determinadas licenças previstas no regulamento, como para capacitação, mandato classista ou por interesse particular.
A CIS tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) no âmbito do Ifes e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento.
Os três candidatos mais votados assumirão como membros titulares da CIS, e os classificados em quarto, quinto e sexto lugares serão suplentes. Os eleitos exercerão mandato de três anos, a contar da data da posse.
Acesse a página da CIS e confira o regulamento.
*Atualizada em 28/07/2025
Redes Sociais