Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comissão de Avaliação de Documentos abre inscrições para novos membros
Início do conteúdo da página

Comissão de Avaliação de Documentos abre inscrições para novos membros

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2026, 18h35 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2026, 18h35

CPAD faz a gestão documental do Ifes, atuando na preservação da memória institucional. Não é necessário conhecimento prévio.

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) do Ifes está com inscrições abertas para novos membros. Os servidores interessados em colaborar com a gestão documental do Instituto podem se inscrever até o dia 15 de setembro. Não é necessário ter domínio do assunto, pois haverá treinamentos para capacitar todos os membros da comissão.

A CPAD é responsável por orientar, analisar e selecionar os documentos produzidos e recebidos pelo Ifes, preservando a memória institucional e dando o correto destino a cada documento. É este grupo que define o que tem valor histórico e deve ser guardado permanentemente e o que já pode ser eliminado com segurança, em conformidade com a Lei Nacional de Arquivos (Lei nº 8.159/1991). Os processos da gestão documental são essenciais também para a transparência ativa do Instituto.

Veja como se inscrever para participar da comissão:

1 - Os interessados devem enviar os seguintes dados: Nome completo, CPF, Matrícula Siape, Cargo, Unidade/Setor e um breve parágrafo descrevendo o motivo do interesse em integrar a comissão.

2 - A inscrição pode ser feita de duas formas:
Via formulário Google: https://forms.gle/9iEEcDHmjNW9WgB96
Por e-mail: Enviando os dados para cpad@ifes.edu.br

Para conhecer mais sobre o impacto e a atuação da comissão, acesse a página da CPAD/Ifes.

Fim do conteúdo da página