Página inicial > Notícias > Obras do Campus Barra de São Francisco começam em janeiro

Obras do Campus Barra de São Francisco começam em janeiro

Publicado: Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 19h57 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 09h55

Início está marcado para o dia 12 de janeiro.

As obras do Campus Barra de São Francisco do Ifes começarão no próximo dia 12 de janeiro. O contrato com a empresa que executará os trabalhos foi assinado pelo diretor-geral do campus, Jean Rubyo de Oliveira Lopes, no último dia 28 de novembro e prevê a construção do bloco didático e da subestação elétrica, além da urbanização e pavimentação do campus. O valor contratado é de R$ 12.396.076,73.

No dia 11 de novembro, aconteceu na Reitoria a assinatura da escritura do terreno onde funcionará o novo campus do Instituto. O terreno fica na região de Três Vendas e foi trocado pela área anteriormente doada pela prefeitura do município, em 2012, que ficava em Boa Sorte. A topografia das localidades levou à troca, já que o primeiro terreno ficava em um lugar com características que dificultavam a realização das obras e eventual expansão do campus.

O Campus Barra de São Francisco faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal, anunciada em agosto de 2011 pelo Ministério da Educação. Atualmente, o Ifes funciona nas dependências da Escola Municipal João Bastos e oferece o Curso Técnico em Administração. No Processo Seletivo 2015, foram ofertadas 40 vagas nas modalidades concomitante e subsequente.