Página inicial > Notícias > Novo reitor do Ifes toma posse em Brasília

Novo reitor do Ifes toma posse em Brasília

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2009, 16h00 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2009, 16h00

No último dia 26, quinta-feira, o professor Denio Rebello Arantes tomou posse como reitor do Instituto Federal do Espírito Santo. A solenidade foi realizada no edifício-sede do Ministério da Educação, em Brasília.

Estiveram presentes à cerimônia o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, o Ministro da Educação, Fernando Haddad, o então reitor do Ifes, Jadir José Pela, e o novo reitor, professor Denio Rebello Arantes.

Denio destacou que toda a evolução do Instituto só foi possível devido ao apoio recebido da sociedade capixaba, dos parlamentares e de uma política governamental que expressa a importância profissional para o país. "A educação profissional é um fator essencial, a alavanca considerada fundamental para o desenvolvimento da nação. É dentro dessa política do MEC, com todo o apoio da nossa Secretaria, que nós conseguiremos levar adiante essa tarefa muito grande de construir um Instituto do tamanho do que nós teremos no Espírito Santo", frisou.

Trechos da cerimônia estão disponíveis em ftp://ftp.cefetes.br/Ifes/

O professor foi nomeado pela Portaria MEC nº 265, publicada no Diário Oficial de 25 de março de 2009.