Página inicial > Notícias > Aula Inaugural da Unidade Linhares

Aula Inaugural da Unidade Linhares

Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2008, 16h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2008, 16h00

A Aula Inaugural da Unidade do Cefetes em Linhares foi na última sexta-feira, dia 19 de setembro.
A solenidade contou com a presença do diretor da Unidade, Mauro Silva Piazzarollo, do diretor-Geral do Cefetes, Jadir José Pela, do diretor de Ensino, Denio Rebello Arantes, do senador Renato Casagrande e da secretária de Educação do município de Linhares, Maria de Lourdes Franco Alves, além de alunos e servidores do Sistema Cefetes e da Unidade.

A Unidade Linhares está oferecendo 128 vagas, metade para o curso de Automação Industrial e metade para o de Gestão Empreendedora.

A secretária de Educação de Linhares, que participou da solenidade representando o prefeito, destacou a importância do Cefetes para o desenvolvimento do município. "Linhares hoje está em festa, porque finalmente o Cefetes está no nosso município. Essa Unidade vai proporcionar a capacitação de muitos profissionais e a instalação de várias indústrias. Parabenizo os alunos e servidores pela concretização deste sonho."

O senador Renato Casagrande falou sobre o momento de desenvolvimento econômico vivido pelo município de Linhares. "O município tem muitas riquezas naturais e, por isso, deve implantar um novo modelo de desenvolvimento que não promova a degradação do meio ambiente. A devastação já aconteceu em várias partes do mundo e isso gerou desigualdades sociais muito grandes. Nesse contexto, o Cefetes vem para implantar um novo modelo de desenvolvimento, com oportunidades de trabalho e sem destruição do meio ambiente."
O senador também destacou a importância do crescimento da Rede Federal de Educação para diminuir as desigualdades sociais. "Os investimentos em educação é que vão proporcionar que mais jovens tenham oportunidades na vida".

Jadir destacou o trabalho e o apoio da Prefeitura de Linhares para a implantação da Unidade. "Para chegarmos até aqui tivemos uma longa caminhada: oferecemos cursos técnicos em parceria com o município e agora temos uma Unidade do Cefetes funcionando definitivamente. Para isso, houve esforços de muitas pessoas; o prefeito teve uma coragem muito grande. Vamos continuar caminhando para construir uma escola da qual todos nos orgulhemos, pois o Cefetes marca a nossa vida e todos aqui, alunos e servidores, devem se orgulhar, pois estão aqui por mérito próprio."