Página inicial > Notícias > Unidade Aracruz

Unidade Aracruz

Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2008, 08h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2008, 16h00

A Unidade do Cefetes em Aracruz iniciou suas atividades no último dia 15 de setembro. A Aula Inaugural contou com a participação do diretor da Unidade, Antônio Tadeu Vago, do diretor-Geral, Jadir José Pela, da subsecretária de Educação de Aracruz, Maria Goreti Moro Gomes, do senador Renato Casagrande e de vários servidores do Cefetes.

Na solenidade, Tadeu Vago destacou a importância da educação profissional e a transformação que ela produz na sociedade.

O diretor-geral do Cefetes, Jadir José Pela, falou sobre o momento que o Cefetes vive hoje. "Estamos passando por um grande crescimento, que só está sendo possível graças ao empenho conjunto do governo federal, dos servidores e alunos. Precisamos nos orgulhar dessa oportunidade que estamos tendo e saber que esta Instituição é pública, pertence a todos."

O senador Renato Casagrande, convidado especialmente para a ministrar a Aula Inaugural, ressaltou as mudanças que a criação de uma Unidade do Cefetes provoca num município. "A instalação da Unidade Aracruz traz alunos, servidores e produz um impacto regional muito grande. Precisamos fazer uma reflexão sobre este impacto, pois o Espírito Santo vive um momento de grandes investimentos. Muitas empresas estão ampliando suas atividades, outras estão vindo para o estado e isso tudo gera demanda por profissionais qualificados. Temos muitas oportunidades que precisam ser aproveitadas e é ai que entram os profissionais formados pelo Cefetes.

"A instalação de uma Unidade permite que os jovens tenham oportunidade de qualificação sem precisar deslocar-se para a capital e possibilita que as empresas possam contratar mão-de-obra local".

Após a solenidade, os alunos, servidores e demais convidados visitaram as dependências da Unidade e participaram de um coquetel.