Página inicial > Notícias > Unidade Venda Nova

Unidade Venda Nova

Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2008, 11h00 | Última atualização em Segunda, 01 de Setembro de 2008, 12h00

Na última sexta-feira, dia 29 de agosto, foi assinada a ordem de serviço para a construção da 1ª etapa da Unidade Venda Nova do Imigrante.

A solenidade, realizada no Centro de Evento Padre Cleto Caliman, contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito de Venda Nova, Bráz Delpupo; deputados federais Lelo Coimbra, Camilo Cola, Rita Camata e Rose de Freitas e o governador do Espírito Santo em exercício, Ricardo Ferraço.

Também compareceram o diretor-geral do Cefetes, Jadir José Pela, o diretor da Unidade Cachoeiro, Aloísio Carnielli, a vice-diretora, Ana Maria Quirino, o diretor de Ensino, Denio Rebello Arantes, o diretor da Unidade Nova Venécia, Jayme Santos, além de vários servidores do Cefetes.

Venda Nova do Imigrante

O terreno escolhido, com 40 mil metros quadrados, foi doado pela prefeitura do município.

A obra, no valor de 3 milhões e 103 mil reais, será construída com recursos federais em duas etapas. A 1ª Etapa terá 4.000 m2 e contará com salas de aula, laboratórios, administração, biblioteca, auditório e cantina. A previsão é de que esta etapa seja concluída em 15 meses e que a escola comece a funcionar em 2010. A Ítalo Ltda., empresa responsável pela construção da escola, é do município de Venda Nova.

Inicialmente, a Unidade Venda Nova irá oferecer o Curso Técnico em Agronegócio. Quando estiver em pleno funcionamento, a escola terá 1.200 alunos.