Página inicial > Notícias > Prêmios e incentivo

Prêmios e incentivo

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2008, 13h00 | Última atualização em Quinta, 21 de Fevereiro de 2008, 11h00
Treze alunos do Cefetes conseguiram ótimos resultados na 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas de 2007 (OBMEP). Entre os premiados está o estudante do Ensino Médio Franz Biondi Siemon que obteve Medalha de Ouro. Os alunos Camila de Oliveira Nascimento, Hélio Gomes Filho, Igor Pereira Burock e Rennan de Melo Nogueira ganharam medalha de prata. Já Lucas Calvi de Souza, Letícia de Almeida Fioroto e Maxsander Luiz de Almeida obtiveram medalha de bronze.

Bernardo Strozzi Moreira, Davi Almeida Torobay, Caio César Will Dias, Igor Delazari B. Carneiro Dayan Marchezi Santana da Silva e Eder Guimarães dos Santos receberam Menção Honrosa. O professor Mario Eugenio Schaeffer também foi premiado, e será convidado a participar do Estágio dos Professores Premiados.

Os estudantes premiados com medalhas de ouro, prata e bronze têm o direito a uma bolsa de Iniciação Científica Jr., do CNPq, desde que apresentem um bom aproveitamento do programa de Iniciação Científica Jr., que será desenvolvido durante este ano pela OBMEP.

As medalhas de ouro serão entregues em cerimônia nacional, no Rio de Janeiro. As de prata e de bronze serão entregues em cerimônias regionais. Os certificados de Menção Honrosa serão ou entregues pelos coordenadores regionais ou enviados às escolas.