Página inicial > Notícias > Software Livre

Software Livre

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2007, 10h00 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2007, 10h00
O estudo do software livre está movimentando os alunos das Unidades de Serra e de Colatina.

No último dia 12 foi realizado, na Unidade Serra, o EESL 0.1.2, 2o Encontro de Estudantes sobre Software Livre. O evento contou com a participação de 60 pessoas, entre estudantes de Colatina, Baixo Guandu, Aimorés e de toda a Grande Vitória.

Foram apresentadas palestras sobre a Árvore de Diretórios do Linux, Gerenciadores de Boot, Internet e Iptables, e Máquinas Virtuais. Além dessas, ainda houve uma exibição de AIGLX + Beryl. Também foi ministrado o minicurso de Comandos Básicos do Linux, que teve 20 inscritos e muitos estão em lista de espera para o próximo.

De acordo com a professora Isaura Nobre, a repercussão foi muito boa, inclusive de profissionais do ramo de informática presentes que se entusiasmaram com a vontade de aprender dos estudantes.

O próximo encontro ainda não tem data definida. Mais informações podem ser encontradas no site http://eesl.wordpress.com

Colatina
O Grupo de Usuários e Estudantes de Software Livre da Unidade Colatina realizará, no dia 2 de junho, das 8 às 12 horas, o 3º Encontro de Software Livre da Unidade Colatina.

No encontro serão realizadas palestras, minicursos, exibições de vídeos, workshops, demonstrações de programas e distribuição de mídias aos participantes, com o objetivo de difundir o uso de software livre e gratuito na Instituição e na comunidade em geral.

No ano passado foram realizados dois eventos sobre este tema: O 1º Linux Day e 1º Encontro Capixaba de Software Livre.

Mais informações no site: softwarelivrecolatina.googlepages.com