Página inicial > Notícias > IV Mostra Tecnológica

IV Mostra Tecnológica

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2006, 12h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h00

O Cefetes realiza, de 8 a 10 de novembro, a IV Mostra Tecnológica de Automação e Informática.

Projetos como o de veículos controlados por sensores e apresentação do funcionamento de uma hidroelétrica serão algumas atrações da Mostra. O melhor projeto será votado por meio de urna eletrônica, criada pelos próprios alunos, e que também concorre ao prêmio de melhor projeto. Na área de informática serão apresentados os TCCs, assim como minicursos, palestras, exposições e atividades culturais.

A apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos, sob orientação dos professores, visa estimular o fortalecimento de uma cultura empreendedora, participativa e cooperativa, em atendimento à formação de um profissional apto a ingressar no mercado de trabalho. A utilização prática dos conhecimentos teóricos nessas atividades promovem o fortalecimento do trabalho em equipe e ajudam no desenvolvimento da autoconfiança.

A Unidade Serra oferece Cursos Técnicos e Superiores, nas áreas de Automação Industrial e Informática. A Unidade fica localizada na Rodovia ES-010 - Km 6,5 - Manguinhos, Serra ES.

Confira a Programação: