Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Seleções se classificam para a semifinal dos jogos
Início do conteúdo da página

Seleções se classificam para a semifinal dos jogos

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2009, 22h05 | Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2009, 13h54

Na manhã do terceiro dia do JIF 2009, algumas equipes já garantiram participação nas semifinais. 

A manhã do terceiro dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino – JIF 2009 – foi decisória para as seleções que disputavam uma vaga na semifinal dos esportes coletivos. Alguns times que já eram favoritos foram classificados para a próxima etapa da competição, que será realizada nesta quinta-feira (16). E equipe do Paraná de vôlei feminino, as meninas do basquete do Mato Grosso do Sul e a dupla de vôlei de praia masculino de Campos já garantiram participação nas semifinais.

Jogos
Campos vence Rio de Janeiro e está na semifinal com o Ceará
A equipe de Campos venceu por 2 X 0 o Rio de Janeiro, no vôlei de praia masculino, na manhã desta quarta (15). Os dois times apresentaram habilidades parecidas em suas jogadas, mas Campos soube explorar melhor a quadra do adversário. O primeiro set fechou em 21 (Campos) X 16 (RJ) e, o segundo, em 21 (Campos) X 14 (RJ). Para o jogador Caio Ferreira de Souza, o jogo foi muito importante. “Agora estamos nas semifinais com o Ceará”, disse.

CE vence AM no tiebreaker e enfrenta Campos na semifinal
O Amazonas chegou como favorito para a partida de vôlei de praia na manhã desta quarta (15), porém os meninos do Ceará souberam diferenciar suas jogadas, vencendo no tiebreaker, por 2 X 1. No primeiro set, os cearenses venceram por 21 X 19. No segundo set, veio a reação do Amazonas, com 21 X 12. No tiebreaker, a partida fechou em 16 X 14 para o Ceará, que irá disputar a semifinal com a equipe de Campos (RJ).

Vôlei feminino: Paraná vence por 3 sets a 0 e está na semifinal
As meninas do vôlei feminino do Paraná fizeram bonito em quadra na manhã desta quarta-feira (15). Por 3 X 0, parciais de 25/10, 25/14 e 25/13, a equipe conquistou a vitória contra o time do Pará e a vaga na semifinal dos jogos. O técnico paranaense elogiou a postura técnica das meninas em campo. “Elas jogaram muito bem hoje. Falharam em algumas bolas, mas vou conversar com elas para tentarmos corrigir o que erramos e continuar na briga pela medalha”, afirmou.

Basquete feminino do Paraná vence o Rio de Janeiro
Com o placar de 38 X 28, o Paraná venceu o time do Rio de Janeiro no basquete feminino e está na semifinal da competição. Num jogo difícil para as duas equipes, o Paraná conseguiu se sobressair e vencer. O técnico Carlos Alberto Petroski explicou que a vitória era de extrema importância. “Estamos vindo de uma derrota. Precisávamos muito desse resultado positivo para prosseguir na competição e conseguimos”, disse confiante.

Jataí vence São Paulo no vôlei feminino em jogo eletrizante
Em uma partida bastante disputada, a seleção de Jataí (GO) venceu São Paulo por 3 X 2 e está na semifinal. No 1º set, a equipe de Jataí fechou com a parcial de 25/14. No 2º set, São Paulo conseguiu virar e fechar em 25/9. Ainda no 2º set, o time de Jataí perdeu sua principal jogadora, a ponta Thaís de Lima. Chorando bastante, a jogadora deixou a quadra depois de um ataque. No 3º set, foi a vez da seleção de Jataí fechar em 25/16. Mas no 4º set, o time sentiu a falta da jogadora e os paulistas fecharam o jogo em 25/12. No tiebreaker, a equipe de Jataí fechou o jogo por 15/11. No final, a técnica de Jataí, Leda Maria, lamentou a perda da principal atleta da equipe. “Thaís finaliza as jogadas. Com certeza ela vai fazer falta nos outros jogos”, comentou Leda.

Amazonas e Espírito Santo brilham na pista de atletismo nesta manhã
O atleta Rogério dos Santos Barbosa venceu a prova de 200 metros com o tempo de 23''4. Com o tempo de 28''1, a atleta do Espírito Santo, Amábile Cucco, venceu o 200 metros feminino.

No revezamento medley feminino, quem fez o tempo mais rápido foram as capixabas. Com o tempo de 2'33''5, o quarteto Viviane, Karolina, Jéssica e Viviane venceu e garantiu o 1º lugar. No masculino o quarteto de Piauí formado por Alembert, Romilson, Cícero e Walterlens venceu com o tempo de 2'11''5.

No 400 metros feminino, a capixaba Jéssica Oliveira fez a distância em 1'43'' e terminou em 1º lugar. No 400 metros masculino, o atleta Rogério Barbosa, do Amazonas, garantiu a vitória com o tempo de 54'3''.

No salto em altura masculino, Felipe Guimarães, do Amazonas, pulou 1m81cm e venceu a prova. No salto em altura feminino, Jéssica Silva, também do Amazonas, saltou 1m53cm e conquistou o primeiro lugar.

No lançamento de disco feminino, Barbara Pinto, do Amazonas, garantiu a medalha de ouro com o arremesso de 28m75. No lançamento de disco masculino, Cleverson Martins, do Espírito Santo, arremessou em 33m03 e venceu a prova.

Nos 1500 metros feminino quem se destacou foi a capixaba Karolina Ferreira. Ela conseguiu o 1º lugar com o tempo de 5'39''09. Já no masculino, quem venceu a prova foi o capixaba Vinicius Nunes, com o tempo de 4'34''7.

São Paulo vence o Espírito Santo no handebol
A equipe de São Paulo venceu o Espírito Santo por 28 a 26 no handebol masculino. Esta é a segunda partida dos paulistas, que já haviam jogado com o Paraná e perdido. Ainda competem nesta modalidade os times de Alagoas, Cuiabá e Pará.

Cuiabá ganha partida no futsal feminino
A equipe de futsal feminino de Cuiabá (MT) venceu o Amazonas por 3 X 1, nesta quarta-feira (15). A artilheira do jogo foi a atleta do Cuiabá, Fernanda, que marcou dois gols. Naira, também as seleção de Cuiabá, marcou o outro gol. Já o gol do time do Amazonas foi marcado pela jogadora Ana Maria.

Pará ganha no handebol masculino contra Cuiabá
Na partida de handebol masculino na manhã do terceiro dia dos jogos, a seleção do Pará se sobressaiu e ganhou dos meninos de Cuiabá. O placar final marcou 23 X 20. Apesar de serem os vitoriosos, os paraenses tiveram que suar a camisa para vencer o time de Cuiabá, numa competição bastante acirrada.

Seleção de futsal de Campos garante vaga nas semifinais
Num jogo bastante tranquilo, as meninas de Campos venceram facilmente o time de futsal feminino do Rio de Janeiro, numa partida que foi encerrada com o placar de 6 X 1. Com cinco gols de diferença em cima do adversário, a seleção de Campos garantiu uma vaga na semifinal dos jogos. A partida classificatória para a final acontece nesta quinta (16).

registrado em:
Fim do conteúdo da página