Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Primeiros finalistas do JIF foram decididos na manhã desta quinta (16)
Início do conteúdo da página

Primeiros finalistas do JIF foram decididos na manhã desta quinta (16)

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2009, 16h43 | Última atualização em Sexta, 17 de Julho de 2009, 09h03

A manhã do penúltimo dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF 2009) foi marcada por disputas bastante acirradas durante as semifinais e pelo início das provas de natação.

A manhã do penúltimo dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF 2009) foi de disputas bastante acirradas entre os times da competição, durante as semifinais. A equipes estavam em busca da vaga da grande final, que será realizada nesta sexta (17). Alguns times se destacaram e são indicados como favoritos. É o caso da seleção de handebol masculino do Paraná, da dupla de vôlei de praia do Amazonas e dos times capixabas de futebol masculino, futsal feminino, vôlei feminino e basquete feminino.

As provas de natação tiveram início nesta quinta-feira (16). As delegações que mais se destacaram foram Rio de Janeiro; Espírito Santo e Rio Grande do Norte. A competição segue nesta sexta-feira (17).

Jogos
Espírito Santo está na final com o Pará no futebol de campo masculino

Deu 2 x 1 para os capixabas na partida de futebol masculino contra o Alagoas,na manhã desta quinta (16). O primeiro gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo; quem marcou foi o meia-esquerda Vinícius Petronetto, camisa 14. Já o segundo gol, aos 20 minutos do segundo tempo, foi de autoria do centroavante Leonardo Varela, camisa 9. O zagueiro capixaba Vitor Silva não irá disputar a final, pois foi expulso logo aos 7 minutos do primeiro tempo, num lance que envolveu o camisa 16 do Alagoas, que também foi expulso. Agora os capixabas vão enfrentar o Pará na final da competição.

Paraná derrota Pará e vai para a final do handebol masculino
Por 29 X 18 a equipe do Paraná derrotou a seleção do Pará no handebol masculino na manhã desta quinta (16). Os paranaenses souberam manter o controle da partida durante todo o jogo, impossibilitando ataques mais ousados do time do Pará.

Capixabas do futsal feminino vencem Cuiabá e estão na final
As capixabas do futsal feminino estão na final da competição e enfrentam o Piauí na partida decisória. No jogo da manhã desta quinta (16), o Espírito Santo derrotou a seleção de Cuiabá (MT) por 6 X 1, num jogo muito confortável para as capixabas, que obtiveram o controle da bola durante todo o jogo.

São Paulo vence Alagoas e garante vaga na final
Os paulistanos venceram os alagoanos no handebol masculino por 25 X 19. O jogo caminhou com diferença média de duas bolas nos dois tempos. Porém, faltando 10 minutos para o término, os paulistas criaram fôlego para abrir o jogo, aumentando a diferença. O jogo foi muito disputado, com os paulistas se saindo melhor nos ataques. Agora a equipe do São Paulo enfrenta o Paraná na final, partida que está sendo muito aguardada pelas torcidas, pois as duas equipes já se enfrentaram num jogo bastante concorrido.

Futsal feminino: Piauí vence Campos e está na final com as capixabas
O Piauí dominou todo o jogo de futsal feminino contra Campos (RJ) na manhã desta quinta (16). O placar não poderia ser outro: 5 X 0 para as piauienses que, já visando a final com o Espírito Santo, revezaram todo o banco para poupar jogadoras. A final promete, pois tanto a equipe do Piauí quanto a do Espírito Santo se sobressaíram em suas partidas. De um lado, toda a técnica da equipe do Piauí, que possui muita qualidade tática e sabe trabalhar bem a bola. De outro lado, as capixabas, com qualidade de jogo e jogadoras habilidosas.

Pará ganha nos pênaltis de Campos e garante vaga na final
A equipe de futebol do Pará conseguiu vencer o time de Campos (RJ) nos pênaltis por 5 X 4, no futebol masculino. Numa partida emocionante, que contou com grandes defesas do goleiro paraense Raimundo Luiz, o Pará conseguiu se classificar para a final com os capixabas nesta sexta (17). A seleção do Pará empatou o jogo em 1 X 1 no último minuto do segundo tempo, numa bola rebatida num jogador de Campos que gerou gol contra. O empate desestruturou a equipe carioca e, nos pênaltis, o Pará conseguiu marcar e defender mais vezes.

Capixabas vencem no vôlei feminino e estão na final
O time de vôlei feminino do Espírito Santo venceu por 3 X 1 e garantiu a vaga na final em jogo emocionante contra o Rio Grande do Norte (RN), na manhã desta quinta-feira (16). O Espírito Santo iniciou bem o 1º set e conseguiu fechar em 25/16. No 2º set, o time capixaba cedeu o empate numa disputa acirrada e perdeu para o Rio Grande do Norte por 29/27. Nos dois últimos sets, a equipe capixaba não teve problemas e fechou em 25/18 e 25/13.

Basquete feminino: ES vence Cuiabá e está na final
O basquete feminino do Espírito Santo conseguiu uma bela vitória nesta quinta-feira (16) em quadra. O time mostrou bastante garra e venceu por 54 a 47 a seleção de Cuiabá (MT) e está na final. A equipe capixaba irá enfrentar a equipe de Campos nesta sexta-feira (17). A ala-pivô Fernanda David comemorou o resultado. “Estamos vibrando muito pois demos o nosso melhor aqui hoje. Vamos fazer de tudo pela medalha amanhã”, disse.

Jataí vence Paraná no vôlei feminino e está na final
O time de Jataí (GO) fez uma boa partida e venceu o Paraná no vôlei feminino por 3 X 1,com parciais de 25/23, 25/22, 25/27 e 25/19. Com o resultado, a equipe goiana garantiu a vaga na final contra o Espírito Santo amanhã (17). A técnica do Jataí, Leda Maria, está confiante na vitória. “Vamos confiantes contra o time da casa”, disse

Campos vence no basquete feminino e está na final
O time de basquete feminino de Campos (RJ) venceu por 73 a 42 a equipe do Paraná nesta quinta-feira (16). O jogo foi tranquilo, sem grandes dificuldades. Com a vitória, a seleção carioca enfrenta o Espírito Santo nesta sexta-feira (17).

Amazonas está na final do vôlei de praia masculino
A dupla de vôlei de praia do Amazonas, Victor e Stephan, venceu por 2 X 0 a dupla de Campos. O jogo foi bastante tranquilo para os vencedores, que fecharam o primeiro set com 11 pontos de vantagem e o segundo com 14 pontos acima dos adversários. As parciais foram de 21 X 10 e 21 a 7.

Pernambuco se classifica para a final do vôlei de praia masculino
Daniel e Hugo, dupla de vôlei de praia masculino de Pernambuco, venceram por 2 X 0 os cearenses Rodolfo e Rafael. A partida foi bem apertada. O 1º set fechou em 22 X 20 e o 2º em 21 X 19. Nesta sexta (17), os pernambucanos enfrentam a dupla do Amazonas na final.

Espírito Santo e Rio de Janeiro são destaques na natação
No primeiro dia de competição da modalidade natação nos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF), as equipes do Espírito Santo e Rio de Janeiro foram destaques na maioria das provas disputadas.

Nos 50 metros livre feminino, a atleta Carolina Grangueira, do Rio de Janeiro,, ficou em 1º lugar com o tempo de 32s17. No masculino, o atleta Rodrigo Carneiro, do Ceará, fechou os 50m em 27s32.

Nos 100 metros borboleta feminino, o Rio de Janeiro, ficou em 1º lugar com a atleta Yanara Nobre, que marcou o tempo de 1m17s61. No masculino, o Espírito Santo fez bonito com o atleta Arthur Mendes. Com o tempo de 57s96, o capixaba chegou 13 segundos na frente do 2º lugar.

Na prova de 50 metros peito feminino, quem levou a melhor foi a atleta do Ceará, Erika Oliveira, que fez o tempo de 42s76. No masculino, o atleta Jonathan Medina, do Rio de Janeiro, fez a melhor marca e fechou em 33s87.

Na disputa dos 200 metros livre feminino, Jéssica Santos, do Rio Grande do Norte, terminou em 1º lugar com o tempo de 2m42s31. No masculino, Arthur Mendes fez o melhor tempo com 1m57s43.

Nos 100 metros peito feminino, Erika Oliveira, do Ceará, conseguiu o 1º lugar com o tempo de 1m34s84. No masculino, Jonathan Medina, do Rio de Janeiro, ficou em 1º lugar ao fechar em 1m17s88.

Nos 50 metros costas feminino, o Rio Grande do Norte terminou na frente com o tempo de 37s40 com a atleta Manuella Souza. No masculino, Rodrigo Carneiro, do Ceará, terminou em 32s94 e fechou em 1º lugar.

Nos 100 metros medley feminino, Yanara Nobre, do Rio de Janeiro, fez o melhor tempo e conquistou o 1º lugar com 1m20s60. No masculino, Handerson Marques, da Paraíba, fechou o melhor tempo em 1m08s71.

A prova mais esperada da manhã foi a do revezamento 4 X 50 metros livre. No masculino, o Espírito Santo ganhou com folga com o quarteto Lucas Angeli, Jordam Lemos, João Lemos e Arthur Mendes. Eles fecharam em 01m48s19. No feminino, o quarteto Morgana Cavalcante, Jéssica Santos, Manuela Souza e Marina Silva, do Rio Grande do Norte, venceu com 2m11s23.

registrado em:
Fim do conteúdo da página