Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Finalistas do JIF 2009
Início do conteúdo da página

Finalistas do JIF 2009

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2009, 09h03 | Última atualização em Sexta, 17 de Julho de 2009, 18h49

Depois de terminadas as partidas da etapa semifinal dos jogos, estão definidas as seleções que vão disputar a grande final nesta sexta (17). Também foram definidos os campeões do xadrez.

A tarde do penúltimo dia dos Jogos das Instituições Federais de Ensino foi de decisão. Depois de terminadas as partidas da etapa semifinal dos jogos, estão definidas as seleções que vão disputar a grande final nesta sexta (17). Da delegação capixaba, outros dois times vão brigar pelo primeiro lugar na competição: as meninas do futebol de campo feminino e a equipe de vôlei masculino, forte candidata a subir ao lugar mais alto do pódio.

Também foram definidos os campeões do xadrez. No masculino, os capixabas ficaram em primeiro lugar e na categoria feminina, quem levou a melhor foi a equipe do Rio Grande do Norte.

Jogos
Pará vence Paraná no handebol feminino

O time do Pará ganhou por 23 X 18 do Paraná no handebol feminino. O primeiro tempo fechou em 12 X 6, sendo que, no segundo tempo, os paranaenses reagiram, fechando a partida em 12 X 11. As duas equipes disputaram a bola o tempo todo do jogo, porém o Pará, desde o início, superou o Paraná em jogadas.

Capixabas derrubam Paraíba e vão para a final com Pará no handebol feminino
Foi um jogo em que ambas as equipes mereciam ganhar, porém, o Espírito Santo soube ter mais maturidade técnica, vencendo a Paraíba por 25 X 17, na tarde desta quinta (17). Agora as capixabas estão na final com o Pará. As capixabas lideraram o placar e fecharam o primeiro tempo em 15 X 9 e o segundo, em 10 X 8. As paraibanas demonstraram ser uma equipe forte no início do jogo, porém a seleção do Espírito Santo teve mais garra para ganhar.

Futsal masculino: São Vicente dribla Ouro Preto
A equipe de futsal masculino de São Vicente (MT) venceu na tarde desta quinta (16), por 9 X 4, a seleção de Ouro Preto (MG). Com isso, São Vicente disputará a final, nesta sexta (17), com o Piauí. No primeiro tempo, o São Vicente dilatou o placar, com 4 X 1. Ouro Preto tentou equilibrar o jogo no segundo tempo, porém São Vicente definiu melhores táticas e venceu por 5 X 3.

Piauí derrota capixabas e vai para a final com o São Vicente no futsal masculino
Com jogo muito equilibrado tecnicamente, o Piauí ganhou por 5 X 3 dos capixabas no futsal masculino nesta quinta (16). Com isso, os piauienses encaram o São Vicente (MT) na final desta sexta (17). No primeiro tempo o time do Piauí fechou em 2 X 1 e, no segundo, em 3 X 2. A equipe vencedora teve mais mobilidade em campo e soube aproveitar melhor as bolas paradas, assim como os contra-ataques.

Futebol feminino: Espírito Santo marca 3 gols contra o Ceará
Três gols deram a vitória às capixabas sobre o Ceará no futebol feminino na tarde desta quinta (16). A equipe do Ceará bem que tentou, mas não conseguiu marcar. Agora, a seleção do Espírito Santo está na final. Dois gols capixabas foram feitos pela meia-esquerda Elaine Bregensk, camisa 6, e um pela zagueira Lívea Schnneider, camisa 3.

Potiguares vencem paulistas no futebol feminino
Por 2 X 0 o Rio Grande do Norte venceu a equipe de futebol feminino de São Paulo e garantiu sua vaga na final com a seleção do Espírito Santo nesta sexta (17). A meia-direita Amanda Gomes, camisa 3, foi autora dos dois gols, ambos no segundo tempo, sendo que o segundo foi de pênalti. “Agora vamos encarar o Espírito Santo”, disse Amanda, lembrando que a derrota na final do ano passado para as capixabas ainda está engasgada na garganta.

Vôlei masculino: Espírito Santo está na final
O time de vôlei masculino do Espírito Santo garantiu uma vaga na final dos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF), nesta quinta-feira (16), ao vencer o Rio Grande do Norte (RN) por 3 X 1. Após perder o 1º set por 25/16, os capixabas conseguiram reverter o jogo e fechar os três sets seguintes por 25/14, 25/23 e 25/13. A decisão do vencedor do campeonato acontece nesta sexta-feira (17) contra o time de Campos (RJ).

Campos vence Santa Catarina e está na final do vôlei masculino
O time de vôlei masculino de Campos venceu por 3 X 1, na tarde desta quinta-feira (16), a equipe de Santa Catarina, e garantiu a vaga na final contra o Espírito Santo. Após o susto de perder o segundo set, o time de Campos não deu mais chances à equipe de Santa Catarina e venceu, com parciais de 25/22, 22/25, 25/16 e 25/16.

São Paulo conquista vaga na final do basquete masculino
As equipes de basquete masculinas de Jataí e São Paulo protagonizaram a partida mais emocionante da modalidade nos Jogos das Instituições Federais de Ensino (JIF). O time de São Paulo fez 68 a 65, na prorrogação, após empate de 58 a 58 no tempo normal, na tarde desta quinta-feira (16). No tempo adicional, com uma forte marcação homem a homem, o Jataí abriu três pontos e permaneceu na liderança, mas o São Paulo buscou a reação. Diminuiu a vantagem dos oponentes, insistiu nos ataques e fechou a partida, conquistando a vaga na final contra o Rio Grande do Norte (RN), nesta sexta-feira (17).

Basquete masculino: Rio Grande do Norte está na final
A equipe de basquete masculina do Rio Grande do Norte venceu o Instituto Federal Fluminense em jogo difícil nesta quinta-feira (16). Com o resultado, os potiguares se classificaram para a final contra São Paulo. O jogo terminou em 59 X 56 para a equipe do Rio Grande do Norte

Campos disputa a final de vôlei de praia feminino
Nesta quinta-feira (16), o time de Campos venceu o Espírito Santo por 2 X 1 no vôlei de praia masculino. A partida foi bastante equilibrada e disputada entre as duas equipes. A seleção de Campos conquistou no tiebreaker a primeira vaga na grande final que será realizada nesta sexta (17).

Vôlei de praia masculino: Rio de Janeiro vai para a final
Na outra semifinal do vôlei de praia masculino, quem levou a melhor foi o Rio de Janeiro, que está na final da modalidade após vencer a partida contra o Amazonas, por 2 X 0. A grande final nesta sexta (17), contra a seleção de Campos, promete ser bastante acirrada. Já os amazonenses disputam o terceiro lugar na competição com o time do Espírito Santo.

Espírito Santo e Rio Grande do Norte vencem final do xadrez
As equipes do Espírito Santo (ES) e Rio Grande do Norte (RN) foram as grandes vencedoras do torneio de xadrez e levaram o ouro para casa nesta quinta-feira (16). No masculino, o Espírito Santo ficou em 1º lugar com 4 pontos. O quarteto capixaba campeão foi formado por Augusto Gustavo, Bryan Newton, Flávio de Oliveira e Jesuíno Martins Neto. Em 2º lugar ficou a equipe de São Paulo com 3,5. No feminino, o Rio Grande do Norte levou a melhor e terminou na liderança com 4,5.

registrado em:
Assunto(s): JIF 2009 , Ifes , Cefetes
Fim do conteúdo da página