Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Últimos resultados do JIF 2009
Início do conteúdo da página

Últimos resultados do JIF 2009

Publicado: Sábado, 18 de Julho de 2009, 14h03 | Última atualização em Domingo, 19 de Julho de 2009, 15h40

A delegação do Espírito Santo ficou em primeiro lugar no ranking, entre 23 delegações participantes.

Os capixabas deram show de talento nos Jogos das Instituições Federais de Ensino, encerrados nesta sexta-feira (17). A delegação do Espírito Santo ficou em primeiro lugar no ranking, entre 23 delegações participantes. Os capixabas conquistaram o topo do pódio nas modalidades de vôlei feminino, natação masculino, atletismo feminino, handebol feminino, futebol feminino, vôlei masculino e xadrez masculino.

Jogos
Espírito Santo é ouro no vôlei masculino

Além do time feminino, a equipe masculina de vôlei do Espírito Santo também faturou o ouro. O time capixaba disputou o título contra os fluminenses de Campos e venceu por 3 X 0. O primeiro set ficou em 25 X 14, o segundo em 25 X 15 e o último em 25 X 17.

Rio Grande do Norte conquista medalha de bronze no vôlei masculino
O vôlei masculino do Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar na competição. Num jogo bastante equilibrado com o time de Santa Catarina, os potiguares disputaram ponto a ponto, empataram e levaram a partida para o tiebreaker, que ficou em 3 X 2. O primeiro set ficou em 27 (SC) X 25 (RN); o segundo em 25 (RN) X 21 (SC); o terceiro em 25 (SC) X 23 (RN); o quarto em 26 (RN) X 24 (SC) e, o tiebreaker, em 15 (RN) X 7 (SC).

Basquete masculino potiguar é campeão
O time masculino de Rio Grande do Norte é o campeão de basquete masculino nos Jogos das Instituições Federais de Ensino. Com placar de 66 X 46, o time do nordeste manteve uma folgada liderança em relação aos paulistas durante toda a partida. Segundo o técnico do Rio Grande do Norte, Clodoaldo Duarte Aguiar, este é o primeiro título da equipe no JIF. "Ano passado fomos vice-campeões", disse. No final da partida, a animada torcida da equipe comemorou o resultado junto com os atletas, em quadra, e aproveitou para cantar parabéns para o colega e atleta André Câmara, que teve a vitória como presente especial neste dia de encerramento dos Jogos.

Campos ganha bronze no basquete masculino
Campos (RJ) venceu Jataí (MT) por 58 X 51 e definiu o terceiro lugar no basquete masculino. O jogo foi muito equilibrado mas, nos últimos minutos, Jataí cometeu erros. Ainda no final do jogo, Campos ampliou o placar com 8 pontos de diferença e partiu para a vitória.

Futebol feminino do Espírito Santo é ouro
Deu Espírito Santo na decisão do futebol feminino do JIF. A partida contra Rio Grande do Norte terminou em 2 X 1 para as capixabas, que comemoraram como nunca a medalha de ouro.

A seleção do Rio Grande do Norte abriu o placar com gol de Kadja Kaline, camisa 18, aos 7 minutos do primeiro tempo. As capixabas reagiram e empataram com o gol da zagueira Lívia Schneider, camisa 13. No segundo tempo, foi a vez da atacante Letícia Miranda, camisa 10, decidir a partida com o gol da vitória.

Ceará fica em terceiro no futebol feminino
A equipe de futebol feminino do Ceará ganhou medalha de bronze com a derrota em cima das paulistas por 1 X 0. As cearenses dominaram o jogo a maior parte do tempo, mas faltava o gol da vitória: a camisa 13, Jéssica Medeiros, fez o gol que definiu a partida.

Handebol feminino capixaba é ouro
O handebol feminino do Espírito Santo ganhou medalha de ouro na competição ao derrotar o Pará por 22 X 12. As capixabas usaram de muita técnica e precisão. Até mesmo o placar foi preciso: 11 X 6 nos dois tempos da partida.

Handebol feminino: Paraná é bronze
As atletas de handebol do Paraná conquistaram a medalha de bronze na partida contra a Paraíba. Elas venceram por 17 X 10. O técnico das paranaenses, o professor Marcos Antoni Fasolini, parabenizou cada uma das atletas no final da partida. De acordo com ele, a equipe cresceu muito durante toda a competição. "Nossa equipe não se preparou muito bem. Fizemos apenas três jogos treinos. Infelizmente, no Sul não teve campeonato regional. Fomos convidados a participar e o resultado foi melhor do que eu esperava.", falou o técnico.

Piauí é bicampeão no futsal masculino
Nove gols deram ao Piauí a medalha de ouro no futsal masculino. A vitória sobre o São Vicente (MT), por 9 X 2, teve gostinho especial, pois deu aos piauienses o bicampeonato. Durante a partida, o São Vicente perdeu boas oportunidades de gol, fato que não aconteceu com a equipe do Piauí. “Somos bicampeões, mas a vitória foi difícil, apesar do placar folgado”, avaliou o camisa 3, Adriano Ferreira dos Reis.

Espírito Santo é bronze no futsal masculino
O time de futsal masculino do Espírito Santo ficou com a medalha de bronze na partida contra o a equipe de Ouro Preto. Os capixabas venceram por 5 X 4 os mineiros, com gols de Rodrigo, Joãozinho, que marcou duas vezes, Renzo e Patrick. De acordo com o artilheiro capixaba Rodrigo, o trabalho realizado pela equipe do Espírito Santo durante todo o campeonato foi "quase perfeito", apesar da terceira colocação. "Ontem (quinta-feira) jogamos de igual para igual contra o Piauí, campeão nacional de 2008. Hoje também jogamos bem e vencemos o time de Ouro Preto", concluiu.

Vôlei de praia feminino: 1º lugar vai para o Rio de Janeiro
A dupla do Rio de Janeiro, Ohana Doné e Érica Malcher, enfrentou a dupla feminina de Campos na disputa do 1º lugar e levou a melhor. Por 2 X 0, parciais 21/13 e 21/15, elas tiveram ainda o incentivo da torcida presente na arena. “Bom demais ficar em 1º lugar. Nos esforçamos bastante para chegar a esta vitória”, comemorou Ohana.

Espírito Santo conquista o terceiro lugar no vôlei de praia feminino
A dupla capixaba de vôlei de praia, Sabatha Marla e Lorena Ferreira venceu a equipe do Amazonas por 2 X 0, e conseguiu o 3º lugar na competição. Após serem vencedoras do vôlei de quadra pela manhã, as meninas não mostraram cansaço e conseguiram faturar mais uma medalha. “A felicidade está completa. Agora é só comemorar”, ressaltou a atleta Lorena. As parciais do jogo foram 21/8 e 21/3.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página