Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Aula inaugural de Engenharia de Minas no campus Cachoeiro
Início do conteúdo da página

Aula inaugural de Engenharia de Minas no campus Cachoeiro

Publicado: Domingo, 02 de Agosto de 2009, 23h40 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2009, 14h39

Este será o primeiro curso superior oferecido por uma instituição pública no município, aumentando as oportunidades de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade.

O campus Cachoeiro de Itapemirim promoveu, na manhã de 29 de julho, a aula inaugural de seu primeiro curso superior: Engenharia de Minas. Este será também o primeiro curso superior oferecido por uma instituição pública no município, aumentando as oportunidades de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade.

A atividade foi aberta por um café da manhã e seguiu com uma solenidade na qual compuseram a mesa o diretor-geral do campus Cachoeiro de Itapemirim, professor Armando Marques; a pró-reitora de Ensino, professora Cristiane Tenan dos Santos (representando o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes); o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Jadir José Pela; o coordenador do curso de Engenharia de Minas, professor Antônio Luis Pinheiro; o senador Renato Casagrande e o prefeito do município de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Roberto Casteglione.

Em seguida, o Dr. Francisco Wilson Hollanda Vidal ministrou a aula inaugural, cujo tema foi “A Mineração no Brasil: a importância do Engenheiro de Minas”.

Além da presença de alunos do curso de engenharia e de servidores do campus, compareceram ao evento o diretor de implantação do campus Venda Nova do Imigrante, Aloisio Carnielli; o diretor nacional do Centro de Tecnologia Mineral – Cetem, José Farias de Oliveira; vereadores e secretários do município de Cachoeiro de Itapemirim; representantes do setor de Rochas Ornamentais e demais segmentos da indústria cachoeirense; representantes dos movimentos organizados de trabalhadores e empresários da região.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página