Página inicial > Notícias > Oportunidade em universidades alemãs na área de biodiversidade

Oportunidade em universidades alemãs na área de biodiversidade

Publicado: Domingo, 02 de Agosto de 2009, 23h55 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2009, 00h04

Pesquisadores, multiplicadores e gestores da área de preservação e gestão da biodiversidade com vínculo com instituições alemãs de ensino superior podem participar de summer schools e da conferência Tropentag 2009, na Alemanha.

Pesquisadores, multiplicadores e gestores da área de preservação e gestão da biodiversidade com vínculo com instituições alemãs de ensino superior podem participar de summer schools - nas universidades de Göttingen, Hohenheim e Kassel - e da conferência Tropentag 2009, de 28 de setembro a 9 de outubro, na Alemanha.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD, que financiará, por meio das coordenações das escolas de verão, quase todos os custos de viagem, estada e participação. É necessário ter bons conhecimentos de inglês, pois será o idioma usado nas summer schools.

O programa inclui, de 28 de setembro a 5 de outubro, workshop em uma das universidades anfitriãs e visitas técnicas, e participação na conferência Tropentag 2009, de 6 a 8 de outubro, em Hamburgo. Este ano, a conferência terá como tema "Biophysical and Socio-economic Frame Conditions for the Sustainable Management of Natural Resources".

Pedidos de mais detalhes e esclarecimento de dúvidas, bem como as candidaturas, devem ser encaminhados até 7 de agosto de 2009, por e-mail, diretamente às coordenações das summer schools. Mais informações: www.tropentag.de.