Página inicial > Notícias > Aulas inaugurais do Projeto Pré-Ifes em Linhares e Nova Venécia

Aulas inaugurais do Projeto Pré-Ifes em Linhares e Nova Venécia

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2009, 15h57 | Última atualização em Domingo, 16 de Agosto de 2009, 22h36

Os campi Linhares e Nova Venécia promoveram, semana passada, as aulas inaugurais do Projeto Pré-Ifes, que tem o objetivo de preparar alunos da rede pública municipal para o processo seletivo dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto.

No campus Linhares, a aula inaugural ocorreu no dia três de agosto. O curso atende a 40 estudantes de diferentes escolas do Município e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A seleção dos alunos foi feita por meio de análise de desenvolvimento escolar e de situação socioeconômica. Ainda não há previsão se haverá uma nova turma no próximo ano. Mais informações sobre o programa no campus Linhares podem ser obtidas nos telefones (27) 3371-1406 e (27) 3371-2366 – Wania e Eliane.

Já no campus Nova Venécia, a aula ocorreu na manhã de quatro de agosto. Pais e alunos conheceram a Instituição e os cursos oferecidos. Para participar do projeto, os alunos precisavam ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo, boas notas e frequência escolar.