Página inicial > Notícias > Ifes sedia II Encontro Capixaba de Química

Ifes sedia II Encontro Capixaba de Química

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2009, 16h30 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2009, 15h49

O Instituto Federal do Espírito Santo irá sediar, de 10 a 13 de novembro, o II Encontro Capixaba de Química – Encaqui. O evento será realizado no Teatro do Ifes.

O Instituto Federal do Espírito Santo irá sediar, de 10 a 13 de novembro, o II Encontro Capixaba de Química – Encaqui. O evento será realizado no Teatro do Ifes e é fruto da parceria entre o Instituto e o Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

A programação, que contempla 8 horas diárias (das 8h às 18h30min), envolve minicursos, palestras, apresentação de trabalhos e mesas-redondas, entre outras atividades. O objetivo é apresentar e difundir temas atuais e novas tendências da área de Química, além de promover a integração entre os profissionais e estudantes.

O público-alvo é formado por estudantes de curso técnico, graduação e de pós-graduação dos cursos de Química e áreas afins do Estado, assim como professores do ensino médio e superior e profissionais de áreas que atuam em indústrias, órgãos públicos etc. A estimativa é que o encontro reúna 400 participantes. Cada inscrição dará direito à apresentação de 2 trabalhos e à realização de 1 minicurso.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.cce.ufes.br/encaqui, pelo e-mail encaqui2009@gmail.com ou ainda pelos telefones 4009-2831 e 3331-2228.