Página inicial > Notícias > Prédio principal do campus São Mateus deve ser concluído em março

Prédio principal do campus São Mateus deve ser concluído em março

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2009, 16h48 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2009, 16h52

Parte do prédio principal do campus São Mateus tem previsão de ficar pronta em março de 2010.

Segundo o diretor-geral, Rubens Marques, serão oito meses de obras para a conclusão de quatro mil metros quadrados, dos sete mil totais. Ele destacou que será finalizado inicialmente o pavimento inferior, o superior será construído e receberá acabamento externo. Rubens disse ainda que a expectativa para 2009 é licitar o ginásio poliesportivo, que terá 1.475,04 metros quadrados.

O prédio principal teve a Ordem de Serviço assinada em solenidade realizada na manhã do dia 31 de julho, com a participação de alunos, servidores, pais, responsáveis e representantes da sociedade. Fizeram parte da mesa de honra o deputado estadual Paulo Roberto Ferreira; o prefeito Amadeu Boroto; o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o diretor-geral, Rubens Marques; a superintendente Regional de Educação, Rogilene Bonomo; o secretário Municipal de Educação, André Nardoto; o vereador Vanderlei Segantini; o engenheiro José Ricardo Ferreira e o representante dos moradores do Bairro Litorâneo, Manoel Afonso.

Em seu discurso, Denio destacou que “a chegada de uma instituição de ensino em uma pequena cidade a transforma em um polo de desenvolvimento”. Afirmou, ainda, que a expansão dos Institutos Federais acontece em nível nacional: “É uma política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aqui no Espírito Santo está sendo muito bem aquinhoado”.

Já o prefeito Amadeu Boroto destacou a importância de dar boas condições ao Bairro Litorâneo – transporte e infraestrutura, para que os alunos tenham acesso à Instituição. Amadeu realizou a entrega oficial ao diretor-geral da bandeira do Município e também entregou pavilhões do Espírito Santo e do Brasil. A bandeira de São Mateus será utilizada na realização do Projeto Civismo, desenvolvido pelo Ifes com o objetivo de incentivar a atitude cívica nos alunos e atender à missão do Instituto, que é promover educação profissional e tecnológica de excelência, por meio do ensino, pesquisa e extensão, com foco no desenvolvimento humano.