Página inicial > Notícias > Instituições poderão adquirir telescópios com financiamento

Instituições poderão adquirir telescópios com financiamento

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2009, 14h40 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2009, 08h50

As propostas para adquirir telescópios computadorizados devem ser encaminhadas até 31 de agosto.

O Ano internacional da Astronomia, 2009, marca também os 400 anos das primeiras observações telescópicas do céu, feitas por Galileu Galilei. Para estimular jovens de hoje a fazer o mesmo, a Setec do MEC convida as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a adquirir telescópios computadorizados. As propostas devem ser encaminhadas até 31 de agosto.

O MEC anunciou, dia 12 de agosto 2009, a oportunidade de compra de telescópios para os institutos dessa Rede, no âmbito das atividades do Ano Internacional da Astronomia 2009. Os pedidos dos institutos serão recebidos pelo MEC (SETEC) até dia 31 de agosto de 2009, no valor máximo de 30 mil reais, incluindo transporte e outras taxas (além do preço dos equipamentos).
O anúncio pode ser encontrado em:

A configuração sugerida (Anexo IV) se destina a observações visuais e também a observações com CCDs de astros relativamente brilhantes. Como o tempo é bastante curto, o MEC se comprometeu a fazer um anúncio adicional no início do próximo ano. Entretanto, o melhor é não deixar escapar esta excelente oportunidade.