Página inicial > Notícias > Samba para homenagear o Ifes

Samba para homenagear o Ifes

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2009, 00h14 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2009, 11h49

Na noite desta quarta-feira (23), alunos, servidores e convidados prestigiaram o aniversário do Instituto com muito samba no pé.

Na noite desta quarta-feira (23), a festa de comemoração do centenário do Ifes ficou por conta da escola de samba Novo Império. Embalados pelo samba-enredo “Das mãos que forjaram o passado aos cérebros que pensam o futuro: Ifes – um século de excelência”, alunos, servidores e convidados prestigiaram a história da instituição com muito samba no pé.

A apresentação, na quadra de esportes do campus Vitória, teve início com um parabéns bastante animado para o Instituto, ao som da bateria da Novo Império. Em seguida, foi apresentado o samba que homenageia o Ifes, tem como foco sua transformação e constante atualização e será samba-enredo do carnaval 2010 (para ouvir o samba, clique aqui). As passistas, o mestre-sala e a porta-bandeira da escola de samba também foram atrações da noite.

Ao final, os alunos subiram ao palco e tomaram conta da festa, com muita alegria, energia e orgulho de fazer parte de uma instituição centenária.