Página inicial > Notícias > Aposentados comemoram os 100 anos do Ifes

Aposentados comemoram os 100 anos do Ifes

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2009, 15h14 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2009, 15h43

Para encerrar a semana em comemoração ao centenário do Ifes, os servidores aposentados e ex-alunos foram recebidos para um café da manhã na quadra de esportes, nesta sexta (25). Além de participar da festa, eles puderam rever amigos e relembrar situações, momentos e histórias que vivenciaram dentro da escola.

Ao abrir o evento, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, lembrou do comprometimento e dedicação dos que já passaram pela instituição. “O Ifes é resultado do trabalho de pessoas que, com muito afinco, construiram uma instituição de excelência. Daqui, saem bons profissionais e ótimos cidadãos”, garante.

Já a professora aposentada Neide Cruz se emocionou ao relembrar o passado. “É muito bom estarmos reunidos hoje e sermos lembrados pela nossa passagem na escola. Esse reencontro tem sido somente emoção e alegria, pois revi pessoas muito importantes e queridas para mim. Agradeço por ter passado parte da minha vida aqui, pois só guardo boas recordações”.

Por fim, o ex-diretor Zenaldo Rosa lembrou a importância do passado. “Dizem que o povo culto é o que tem história e, para ter história, é preciso ter passado. Por isso, é muito gratificante estar aqui representando e relembrando como era a nossa instituição”.