Página inicial > Notícias > Reflorestamento e Sustentabilidade em terras mineiras

Reflorestamento e Sustentabilidade em terras mineiras

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2009, 17h47 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 16h02

Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Itapina visitaram a Fazenda Bucão, no município de Aimorés – MG.

Alunos do curso Técnico em Agropecuária do campus Itapina puderam ver como os conhecimentos estudados em sala de aula são aplicados e desenvolvidos no dia a dia. Em 29 de setembro, eles visitaram a Fazenda Bucão, (situada a 60 km de Colatina, no município de Aimorés – MG), onde um projeto de reflorestamento em terras degradadas foi desenvolvido em uma antiga fazenda de gado, totalmente desmatada.

A Fazenda Bucão pertence ao Instituto Terra e promove um trabalho de proteção e preservação ao meio ambiente, buscando a sustentabilidade em todos os processos.

O Instituto Terra é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua em parceria com iniciativas privadas e públicas e é dirigido pelo fotógrafo Sebastião Salgado. Além de trazer grande benefício para a natureza, o Instituto Terra atua na formação anual de 10 técnicos com curso regular em regime de internato e na produção de mudas nativas. Essa produção obtém 700 mil mudas por ano.

Aberto a visitações diariamente, o Instituto Terra expõe fotos e possui museu arqueológico, anfiteatro, salas multimídias e uma completa instalação de apoio.