Página inicial > Notícias > Alunos de Aracruz apresentam "Auto da Compadecida" no Teatro Municipal

Alunos de Aracruz apresentam "Auto da Compadecida" no Teatro Municipal

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2009, 15h48 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2009, 19h58

Em comemoração ao Centenário do Ifes, 27 alunos dos cursos Técnico Integrado em Química e Técnico Integrado em Mecânica do campus Aracruz apresentaram, no dia 1º de outubro, a peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna.

Em comemoração ao Centenário do Ifes, 27 alunos dos cursos Técnico Integrado em Química e Técnico Integrado em Mecânica do campus Aracruz apresentaram, no dia 1º de outubro, a peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, no Teatro Municipal de Aracruz, evento prestigiado por cerca de 300 pessoas, entre servidores, familiares dos alunos e interessados em arte e literatura. A plateia foi levada aos risos em muitos momentos.

A apresentação foi uma iniciativa dos próprios estudantes que, após lerem o livro Auto da Compadecida, na disciplina Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, desejaram encená-lo. Durante quase dois meses, os estudantes, orientados pela professora Eliane Dias Martins, prepararam a apresentação, ensaiando também aos sábados. Além de despertarem para o prazer da leitura e da arte dramática, desenvolverem a criatividade, a memorização e o vocabulário, os alunos puderam aprender ainda mais sobre responsabilidade, comprometimento e trabalho em equipe.

Toda a produção da peça, como cenários, iluminação, sonorização e organização, foi realizada pelos próprios alunos com o apoio de servidores, professores e da diretoria do campus Aracruz.