Página inicial > Notícias > Visita ao Distrito de São Vicente – Cachoeiro de Itapemirim

Visita ao Distrito de São Vicente – Cachoeiro de Itapemirim

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2009, 13h43 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2009, 13h47

Alunos do Curso superior em Engenharia de Minas do campus Cachoeiro de Itapemirim foram observar as consequências dos deslizamentos de terra ocorridos na região durante a última chuva torrencial.

No dia 5 de outubro, alunos do Curso Superior em Engenharia de Minas do campus Cachoeiro de Itapemirim tiveram uma aula de campo no Distrito de São Vicente para observar as consequências dos deslizamentos de terra, ocorridos na cidade durante a última chuva torrencial.
Esses deslizamentos causaram grandes danos sociais e ambientais. Atualmente, a cidade tenta recuperar-se desses danos.

A aula de campo foi coordenada pela professora de Geologia Geral, Ana Paula Meyer. Também participaram da visita os professores Gilberto Rangel, engenheiro de minas, e Pedro Douglas da Silva, geólogo.