Página inicial > Notícias > Solenidade de doação do prédio que sediará o Ifes em Guarapari

Solenidade de doação do prédio que sediará o Ifes em Guarapari

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2009, 14h03 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2009, 08h27

O município de Guarapari abre as portas para receber um campus do Instituto Federal do Espírito Santo. O termo de assinatura da doação da área em que funcionará o novo campus foi assinado no dia 15 de outubro.

O termo de assinatura da doação da área em que funcionará o novo campus foi assinado no dia 15 de outubro, às 10h, no Fórum de Guarapari. Mais de 1.200 alunos serão beneficiados com a implantação do campus.

Estiveram presentes à solenidade o Reitor do Instituto, Denio Rebello Arantes; o Governador do Estado, Paulo Hartung; o Prefeito de Guarapari, Edson Magalhães; o Presidente da Assembléia Legislativa, Elcio Alvares; e o Deputado Federal Lelo Coimbra. O termo foi assinado pelo Reitor do Instituto e pelo Governador do Estado.

O novo campus atenderá ao município e às regiões vizinhas e será erguido no terreno da antiga faculdade J.Simões, que possui 43 mil metros quadrados, sendo dois mil metros quadrados de área construída. Projetos de reforma e ampliação já estão em andamento e a previsão é de que o novo campus esteja funcionando já no primeiro semestre de 2010.

Em seu discurso, o Reitor frisou a importância da implantação do campus no município. "Esse ano fazemos 100 anos de Instituto. No nosso maior processo de expansão, trazer um campus do Instituto para cá é trazer educação profissionalizante para Guarapari. É importante que cada cidadão assuma essa escola e a trate como se fosse sua. Tenho certeza que o Ifes realizará os anseios de toda a população do município". O Governador do Estado, Paulo Hartung, ressaltou a importância do Ifes para a formação profissional da juventude local: "A população de Guarapari é uma população jovem. Nós queremos qualificá-los para que eles entrem na janela de oportunidades que aqui estão sendo investidas. Nós precisamos distribuir o desenvolvimento no Espírito Santo. Por isso estamos trazendo para Guarapari o que há de melhor no ensino técnico profissionalizante."

A cerimônia reuniu políticos, representantes dos centros comunitários, diretores e estudantes das escolas municipais da região. Também estiveram presentes, compondo a bancada na solenidade, o Secretário de Educação, Haroldo Correa Rocha; os Deputados Estaduais, Rodrigo Chamoun; Sergio Borges; Claudio Vereza e Teodorico Ferraço; o Promotor de Justiça, Otávio Guimarães Gazir; a Juíza de Direito, Angela Celestino; o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Jadir José Pella; o Pró-Reitor de Extensão e Produção do Ifes, Tadeu Pissinati Sant’Anna, e o diretor de implantação do campus Guarapari, Ronaldo Cruz.