Página inicial > Notícias > Programação cultural agita a 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Programação cultural agita a 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2009, 19h29 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2009, 13h30

Além da apresentação de trabalhos de destaque em ciência, tecnologia e inovação, a Semana contará com atrações musicais.

O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo terá três dias de atividades variadas com a 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que neste ano aborda o tema “Ciência no Brasil”.

Além da apresentação de trabalhos de destaque em ciência, tecnologia e inovação, a Semana contará com atrações culturais para animar os participantes. No dia 21, às 20h30min, o coral Camerata apresentará o espetáculo de Franz Lehar, “A Viúva Alegre”, no Teatro do Ifes. Na peça, o embaixador de um país europeu imaginário empenha-se em fazer com que a rica viúva se case com um compatriota, para que sua fortuna permaneça na pátria.

Após a apresentação do Coral Camerata, será realizado um coquetel em frente ao Teatro com a apresentação da cantora Renata Fonseca e um violonista. Eles apresentarão clássicos da MPB.

No dia 22, às 20h, a escola de samba Novo Império apresenta seu samba-enredo em homenagem ao Centenário do Instituto na quadra de esportes do campus Vitória. O samba tem como mote principal o trabalho e sua transfomação ao longo da história, com destaque para a participação do Ifes como instituição formadora dessa mão-de-obra. O enredo, “Das mãos que forjaram o passado aos cérebros que pensam o futuro: Ifes - um século de excelência”, é de autoria de Arion Carlos Ribeiro, Edson Tadeu Cruz, José Augusto de Castro e Kátia Galvão.

A Semana
A 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No Espírito Santo, ela é coordenada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e conta com a parceria do Ifes, além de outras instituições de ensino e pesquisa, representantes do setor produtivo, professores e pesquisadores, todos com interesse e trabalho no campo científico e tecnológico, organizando e apresentando variadas atividades que geram benefícios para a qualidade de vida da população capixaba.

Coordenadoria de Comunicação Social do Ifes e Assessoria de Comunicação da Sect