Página inicial > Notícias > Minicursos gratuitos na 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Minicursos gratuitos na 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2009, 17h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2009, 13h48

Todos os minicursos serão realizados no campus Vitória. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.

Maior centro científico e tecnológico do Espírito Santo. Assim o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) pode ser chamado de hoje (21) até sexta-feira (23). A escola recepciona, simultaneamente, os três mais representativos eventos ligados à área: 4ª Mostra de Ciência e Inovação, o 13° Salão do Inventor Brasileiro e o IV Seminário dos Técnicos Industriais (IV Setec-ES). As atrações foram abertas às 9h de hoje e fazem parte da programação da 6ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que neste ano aborda o tema “Ciência no Brasil”.

Durante os três dias de atividades, o público poderá participar de minicursos, que fazem parte do IV Setec-ES. O IV Seminário, realizado pelo Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio no Estado do Espírito Santo (Sintec-ES), terá como tema Empregabilidade, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica.

Todos os minicursos serão realizados no campus Vitória. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da Setec:www.seteces.com.br.

No dia 22, o Pró-Reitor Adjunto de Extensão e Produção do Ifes, professor Fábio Almeida Có, irá ministrar o Minicurso “Construções Sustentáveis”, das 14h às 16h, na Sala de Construção Civil 2. Segundo o professor, a palestra tem como objetivo demonstrar que as construções sustentáveis são o resultado de um planejamento de racionalização da construção civil, em vez da simples eliminação de entulho. Há 25 vagas.

No mesmo dia e horário, o professor do Ifes Jairo Rocca ministrará “Aplicação e Controle de Lubrificantes”, no Auditório da Coordenadoria de Mecânica. Há 60 vagas.

O último minicurso de quinta-feira será ministrado, das 18h às 20h, pelo Pró-Reitor de Extensão e Produção do Ifes, professor Tadeu Pissinati, no Salão de Convenções (Salão sobre a Caixa Econômica Federal). Com o tema “Ensino Tecnológico: Projeto e Desenvolvimento”, seu objetivo é discutir como um curso de ensino profissional deve ser alinhado às tendências de desenvolvimento regional para atender às vocações locais. Há 120 vagas.

Já na sexta-feira, dia 23, o professor do Ifes Márcio Có irá apresentar o “Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas”, das 14h às 16h, no Miniauditório. Há 40 vagas.

Mais informações sobre os outros minicursos do IV Seminário, no site da Setec: http://www.seteces.com.br.