Página inicial > Notícias > Projeto Escola sem Muros no campus de Alegre

Projeto Escola sem Muros no campus de Alegre

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2009, 13h57 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2009, 14h04

As ações buscam divulgar o Processo Seletivo e ouvir a comunidade na qual a escola está inserida.

O campus de Alegre adota, todos os anos, várias estratégias de divulgação do Processo Seletivo. O conjunto de todas essas ações compõe o “Projeto Escola Sem Muros”. O projeto divide-se em duas etapas e tem como objetivo conhecer e ouvir a comunidade na qual a escola está inserida.

Neste ano, a primeira etapa se iniciou no dia 17 de setembro. A comissão de exame de seleção viajou para localidades situadas no entorno da escola, das quais a Instituição receberá alunos. Ao final, cerca de 57 municípios serão visitados. Nessas viagens, a equipe visita as salas de aulas de alunos da 8ª série do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, levando cartazes, folderes e brindes para sorteios.

Na segunda etapa, a comissão organiza e realiza um evento dentro do campus e convida representantes dos diversos segmentos comunitários. Este evento foi realizado no dia 7 de outubro, no Salão Nobre do campus de Alegre e dele participaram 50 pessoas oriundas de diversos municípios.

As inscrições para o Processo Seletivo 2010 do campus de Alegre ficarão abertas até o dia 6 de novembro, sexta-feira, para todos os cursos.