Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes capacita mulheres ligadas à pesca em agregação ao valor de pescado
Início do conteúdo da página

Ifes capacita mulheres ligadas à pesca em agregação ao valor de pescado

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2009, 14h52 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2009, 14h54

25 mulheres já tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos na preparação de pratos à base de pescado.

 

O campus Piúma ainda não está em funcionamento, mas suas estruturas já estão levando capacitação profissional à comunidade. Desde outubro, acontece ali o curso de “Capacitação na conservação de pescado com agregação de valor”, dirigido a pescadoras, esposas e filhas de pescadores dos municípios de Piúma e Itapemirim. Até o momento, 25 mulheres já tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos na preparação de pratos à base de pescado. Para o ano de 2010, estão previstas mais três turmas.
Nas 60 horas de carga horária da capacitação, as alunas aprendem a preparar salgados, pratos das cozinhas nacional e internacional e buffet, todos à base de pescado e seguindo os padrões de higiene alimentar. Também discutem assuntos relacionados a associativismo e controle de custos em pequenos empreendimentos.

O curso é uma ação do Núcleo de Pesquisa Aplicada em Pesca e Aquicultura - Sudeste IV, ligado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Ele é coordenado pelo professor César Ademar Hermes, diretor de implantação do campus Piúma, e auxiliam nas suas atividades os professores do Ifes Carlos Jose Coelho dos Santos e Samia D'Angelo Alcuri Gobbo, lotados no campus de Alegre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página