Página inicial > Notícias > Primeira Feira de Negócios do Curso Técnico em Administração

Primeira Feira de Negócios do Curso Técnico em Administração

Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2009, 15h02 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2009, 15h07

Os formandos do campus Linhares apresentaram, de forma criativa, 12 planos de negócios para a região, desenvolvidos ao longo do ano.

A turma pioneira do curso Técnico em Administração do campus Linhares teve a oportunidade de aplicar o conteúdo apreendido durante o curso: no dia 1º de dezembro, foi realizada a Primeira Feira de Negócios do Curso Técnico em Administração, onde os formandos apresentaram, de forma criativa, 12 planos de negócios para a região, desenvolvidos ao longo do ano.

Os empreendimentos idealizados abrangem diversos nichos de mercado, como organização de eventos, ecoturismo, produtos de importação e reaproveitamento de coco. Eles foram caracterizados em estandes, onde os visitantes puderam degustar bombons, água de coco, frios, receber rosas e desfrutar de serviços de manicure.

Além de visibilizar a produção dos futuros administradores e de promover o compartilhamento de ideias inovadoras para o município, um dos objetivos da feira foi mostrar à comunidade a porcentagem de impostos embutidos nos produtos – foram expostos, com detalhamentos de impostos cobrados, desde alimentos até carros. Muitos se espantaram em saber que os três maiores arrecadadores de impostos brasileiros são a cachaça, o cigarro e a cerveja.

Cerca de 30 estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) de Linhares, com idades entre 18 e 29 anos, visitaram o evento. Entre eles, a estudante Luana Almeida destacou: “É muito legal saber que uma empresa se inicia através de um Plano de Negócios, esse é um exemplo positivo que vai ajudar no meu curso”.