Página inicial > Notícias > Campus Serra realiza primeira formatura do Técnico Proeja

Campus Serra realiza primeira formatura do Técnico Proeja

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 12h57 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2009, 15h14

Os cursos da modalidade Proeja fazem parte das ações do MEC em prol de um ensino profissionalizante de qualidade para jovens e adultos que não puderam dar continuidade aos estudos em idade regular.

No dia 14 de dezembro, formaram-se os primeiros alunos do curso Técnico de Informática Proeja – Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – do campus Serra. A cerimônia foi realizada no teatro do campus, com a presença de familiares dos formandos, alunos e convidados, e da Coordenadora do Proeja, Maria José de Resende Ferreira.

Os cursos técnicos da modalidade Proeja fazem parte das ações do Ministério da Educação – MEC – em prol de um ensino médio profissionalizante de qualidade aos jovens e adultos que não puderam dar continuidade aos estudos em idade regular. No Instituto Federal, os cursos são ofertados a muitos jovens e adultos há mais de três anos.