Página inicial > Notícias > Alunos de São Mateus são finalistas da Febrace 2010

Alunos de São Mateus são finalistas da Febrace 2010

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2009, 17h32 | Última atualização em Quinta, 31 de Dezembro de 2009, 14h01

O projeto que exemplifica de forma didática a lei do físico Pascal, demonstrando alguns conceitos hidráulicos, será apresentado em São Paulo.

A Feira Brasileira de Ciência e Engenharia - Febrace 2010 - divulgou os projetos finalistas que serão apresentados em São Paulo. Dentre eles está o “Úmero de Pascal”, trabalho selecionado do Ifes e um dos quatros projetos escolhidos do estado do Espírito Santo.

Incentivados pelos orientadores Sérgio Roberto Araújo e Ryck Andrade Boroto e com o apoio da pedagoga Luciane Serrate, os alunos Jocasta Oliveira Maciel e Filipe Sedda, do primeiro módulo do curso técnico em mecânica do campus São Mateus, realizaram o projeto que exemplifica de forma didática a lei do físico Pascal, demonstrando alguns conceitos hidráulicos.

O projeto já foi apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia 2009 do campus São Mateus e será apresentado novamente na Febrace, de 9 a 13 de março de 2010. Para visualizar os trabalhos selecionados da região Sudeste acesse: http://Febrace.org.br/Febrace/enviar/biblioteca/formularios/sudeste.pdf