Página inicial > Notícias > EPC em Prática recebe inscrições a partir de março

EPC em Prática recebe inscrições a partir de março

Publicado: Quarta, 03 de Março de 2010, 16h41 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2010, 16h44

O Centro de Excelência em Engenharia, Suprimento e Construção (Engineering, Procurement and Construction) – EPC anuncia quatro seminários. O “EPC em Prática” consiste em palestras veiculadas via web, apresentando práticas em disciplinas relevantes na área de EPC. Os interessados têm até o dia 5 de março para se inscrever com 10% de desconto nas palestras online do CE-EPC.

Confira abaixo a programação:

10 de Março: RFID e Tecnologias Móveis Aplicados à Cadeia de Petróleo e Gás
Palestrante: Ben-Hur Rosa da Silva
Diretor de Projetos e Aplicações da Technotag formado em 1992 pelo CEFET-RS em Eletrônica, com experiência de 17 anos nas áreas de manutenção, comissionamento e automação industrial em diversos setores da indústria.

12 de Março: Sistema alternativo para montagem de tubulações
Palestrante: Michael Forcetto Ferreira
Engenheiro formado pelo Instituto Mauá de Tecnologia - IMT e Mestrado em Marketing Estratégico pela ESPM. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento do mercado Brasileiro para a Victaulic, especializada em sistemas ranhurados.

24 de Março: Principais problemas de Soldagem em Obras
31 de Março: Desenvolvimento de processos de soldagem e seu impacto no desenvolvimento da Obra
Palestrante: José Luis Rodrigues da Cunha
Engenheiro Metalúrgico pela PUC-RJ com especialização na área de Soldagem, Materiais e Mecânica da Fratura. Certificado pelo European Welding Federation – EWF como Engenheiro Europeu de Soldagem. Foi Consultor Sênior na PETROBRAS/ENGENHARIA e atualmente é o Gerente de C&M da Plataforma P-55.