Página inicial > Notícias > Ifes recebe inscrições para certificação de Ensino Médio

Ifes recebe inscrições para certificação de Ensino Médio

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2010, 14h51 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 10h49

Jovens e adultos que não concluíram os seus estudos terão a oportunidade de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio utilizando os resultados do Enem.

O Instituto Federal do Espírito Santo recebe, nos dias 9 e 10 de março, inscrições para o Processo de Certificação de Conclusão do Ensino Médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Além de ser usado nos processos seletivos de instituições de ensino superior, o Novo Enem vai possibilitar que jovens e adultos que não concluíram os seus estudos obtenham o certificado de conclusão do ensino médio. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia podem emitir os certificados desde que façam uma avaliação adicional de língua estrangeira.

Os interessados em obter a certificação do ensino médio pelo Instituto Federal do Espírito Santo com base nos resultados do Enem 2009 devem atender a todos os requisitos dispostos no Edital publicado pela Instituição:

I. ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do Enem 2009, realizada em 05 de dezembro de 2009;
II. ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2009;
III. ter atingido o mínimo de 500 pontos na prova de redação do Enem 2009;
IV. alcançar aproveitamento mínimo de 60% no exame de proficiência em Língua Inglesa aplicado pelo Instituto Federal do Espírito Santo;
V. ter preenchido a solicitação de certificação no sítio eletrônico http://sistemasenem.inep.gov.br/Enem2009;
V. ter aprovação em Universidade, Instituto Federal, Prouni ou Programa de Bolsa.

Não há taxa de inscrição. Os locais de inscrição e a documentação necessária constam do Edital 13 2010 (clique aqui para visualizá-lo). O resultado será divulgado no dia 16 de março.