Página inicial > Notícias > Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições

Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2010, 11h39 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2010, 11h41

Nessa edição, o tema do concurso será Energia e Meio Ambiente-soluções para o futuro.

Já estão abertas as inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista. Nesta edição, o tema do concurso será Energia e Meio Ambiente - soluções para o futuro. Há oportunidades em cinco categorias: Graduado, Estudante de Ensino Superior, Estudante de Ensino Médio, Orientador e Mérito Institucional. Será oferecida ainda Menção Honrosa ao Pesquisador, com título de doutor, que se destaque na sua trajetória dentro da área do conhecimento relacionada com o tema. Os interessados podem se candidatar até 30 de junho de 2010.

O objetivo do prêmio - organizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq em parceria com a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho - é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

O regulamento do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.jovemcientista.cnpq.br.