Página inicial > Notícias > Campus Serra receberá financiamento de pesquisas da prefeitura

Campus Serra receberá financiamento de pesquisas da prefeitura

Publicado: Segunda, 22 de Março de 2010, 11h34 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2010, 11h34

A assinatura do convênio concederá bolsa a dois alunos do curso de Engenharia de Automação e permitirá a compra de equipamento para pesquisa no campus.

O professor Marco Antônio de Souza Leite Cuadros, lotado no campus Serra, teve seu projeto “Quantificação e compensação automática do Stiction em válvulas de controle pneumáticas” selecionado para o financiamento de pesquisas por meio do Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia (Facitec) da Serra.

Com a assinatura do convênio, a prefeitura da cidade irá patrocinar bolsa para dois alunos do curso de Engenharia de Automação, já escolhidos, e permitirá a compra de equipamento para pesquisa no campus Serra. Serão R$ 26.979,87 destinados a esse fim.