Página inicial > Notícias > Aluno do campus Serra vence concurso nacional de fotografia

Aluno do campus Serra vence concurso nacional de fotografia

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2010, 15h33 | Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2010, 16h44

Aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ganha o 1º lugar no concurso fotográfio "O Homem e sua Natureza".

A paixão pela fotografia rendeu a um aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Serra o 1º lugar no concurso fotográfico "O Homem e sua Natureza", promovido pela RevistaGEO. Sândalo Jhony Gomes, que está no último período do curso, teve sua foto publicada na edição de março da revista. Em foco, a brincadeira de um menino ao pôr do sol na Ilha das Caieiras, em Vitória.

Como prêmio, Sândalo ganhou uma viagem à Amazônia com direito a um acompanhante e hospedagem no Hotel Ariaú Towers por dois dias. "Pretendo ir no meio do ano, pois posso marcar até outubro", revela o estudante, que começou a se interessar por fotografia há um ano atrás, depois de entrar no Ifes: "estudo fotografia como autodidata, lendo livros e revistas. Me apaixonei, mas vou terminar o curso no Ifes".

A foto premiada foi tirada em novembro de 2009, durante uma aula prática de um curso de fotografia básica, de um mês de duração. Ela foi escolhida em conformidade com o tema proposto e julgada pela equipe brasileira da GEO, que levou em conta conceitos estéticos e jornalísticos ligados ao projeto editorial e gráfico da revista.

Para conhecer mais do trabalho de Sândalo, acesse: http://www.flickr.com/photos/sandalojhony .