Página inicial > Notícias > Abertura do programa de Miniempresas 2010

Abertura do programa de Miniempresas 2010

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2010, 16h35 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2010, 16h35

O evento será realizado no dia 7 de abril, às 18h30, no auditório do campus Vitória.

A partir do mês de abril, 24 equipes de alunos de escolas públicas e privadas do estado começarão a desenvolver suas habilidades empresariais. Eles participam do programa de Miniempresas da Junior Achievement, que terá sua palestra de abertura em 7 de abril, às 18h30, no auditório do campus Vitória do Ifes. Neste evento, irá palestrar aos alunos a sócia-fundadora da empresa Di Ferolla, Loudes Ferolla Leandro.

No Ifes serão formadas duas equipes: uma no campus Vitória e outra no campus Colatina. O programa Junior Achievement proporciona a estudantes do 2ª ano do Ensino Médio conhecer a prática empreendedora por meio de jornadas semanais com aulas sobre o funcionamento de uma empresa e nas quais são estimulados a criar e a vender um produto. Participam, inclusive, de uma gincana de produção e de uma feira, realizada no Shopping Praia da Costa, onde expõem e vendem sua produção.

Os encontros no Ifes, que serão iniciados no dia 19 de abril, serão realizados às segundas-feiras, das 18h30 às 21h.

Mais informações sobre o programa, no site da Junior Achievement: www.ajaes.org.br.