Página inicial > Notícias > “Papeando com os sinais” no campus Serra

“Papeando com os sinais” no campus Serra

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2010, 15h59 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2010, 18h13

O projeto suscita o debate e a reflexão sobre a cultura surda.

No dia 25 de março, no campus Serra, foi realizado o segundo encontro do projeto "Papeando com os sinais", com o tema "O trabalho e a surdez". Participaram do debate a psicóloga Sirley Trugilho da Silva, do campus Vitória; os intérpretes Leonardo Lúcio e Renata Jacobsen; professores e alunos do campus Serra e pessoas da comunidade surda.

O projeto, promovido pela Coordenadoria do Curso Técnico em Informática e pela assessoria pedagógica do curso, em parceria com o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEE), foi criado a partir da necessidade de promover a inclusão acadêmica de um aluno surdo matriculado no campus e suscita o debate e a reflexão sobre a cultura surda.

Os encontros acontecem na última semana de cada mês, das 17h às 18h, no campus Serra, e estão abertos à participação de alunos e professores do Ifes, intérpretes e pessoas da comunidade surda. Mais informações: 3348 9281 e 3348 9278.