Página inicial > Notícias > Trabalho desenvolvido com alunos de Cachoeiro será apresentado em congresso de Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2010, 16h17 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2010, 17h36

"Educação Ambiental participativa como ferramenta de aprendizagem da formação cidadã" é o título do artigo que será apresentado nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Trabalhos apresentados pelos alunos do campus Cachoeiro, dentre eles o de revitalização paisagística do campus - projeto que está sendo desenvolvido por alunos do curso Técnico em Mineração, divulgado no último Notícias do Ifes - deram origem a um artigo que será apresentado no 2º Congresso de Tecnologia para o Meio Ambiente, a ser realizado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, de 28 a 30 de abril.

Intitulado "Educação Ambiental participativa como ferramenta de aprendizagem da formação cidadã", o artigo foi escrito a partir da participação de 36 alunos durante o desenvolvimento da disciplina Mineração e Meio Ambiente, no segundo semestre de 2009. Ele será apresentado pelos professores Cassiano Louzada e Maria Aparecida Souza, ambos do campus Cachoeiro, e por Ana Rita Louzada Coelho, professora da rede pública do Espírito Santo.