Página inicial > Notícias > Ifes celebra convênio para reciclagem de lixo tecnológico com parceiros

Ifes celebra convênio para reciclagem de lixo tecnológico com parceiros

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2010, 16h56 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2010, 01h07

O convênio favorece não só alunos e professores do campus Colatina como também a comunidade da região noroeste capixaba.

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, a Prefeitura Municipal de Colatina - PMC, o Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental - Sanear e a Associação dos Profissionais de Informática de Colatina - APIC celebraram convênio que objetiva desenvolver ações de coleta, recebimento, classificação, beneficiamento e destinação - ecologicamente correta - do lixo tecnológico do noroeste capixaba.

Os componentes recuperados serão utilizados para promover a inclusão digital da comunidade do bairro Airton Senna em Colatina. Os resíduos sólidos resultantes serão objeto de estudo, a fim de se determinar a destinação correta.

O convênio envolve, por meio de estágio ou projetos de pesquisa, alunos e professores do curso Técnico em Informática, do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores e do curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental do campus Colatina.

Atualmente, o projeto conta com três pontos de entrega de lixo tecnológico:

Infotech Assistência Técnica - Centro de Colatina
Contato: Alextian

EDI Informática - Bairro São Silvano
Contato: José Carlos

Sanear
Contato: Renato

O projeto conta com, aproximadamente, 20 computadores prontos para empréstimo e está localizado na Incubadora de Empresas da Prefeitura de Colatina, no bairro Airton Senna.